Player da Rede Amizade Gospel

Photobucket

Photobucket

Chaves para a Riqueza Espiritual


“O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida.” Provérbios 22:4  
Este texto declara o caráter essencial da humildade e do temor do Senhor para a aquisição de verdadeiras riquezas, o que contraria à forma de pensar do homem.
Na perspectiva humana, o acúmulo de riqueza acompanha aqueles que, de forma impiedosa, buscam os fins sem olhar aos meios, aniquilando quem se lhes oponha.
Porém, Deus, na Sua Palavra, afirma serem os humildes e tementes a Deus quem possui as verdadeiras riquezas.
Vejamos aqui alguns ingredientes que nos faz ricos segundo a palavra de Deus:
1-
Humildade.
É difícil compreender a arrogância prevalecente em alguns crentes, face às grandiosas promessas feitas por Deus aos que são humildes (Salmos 147:6  >   Isaias. 57:15  >  1 Pedro 5:5,6).
Definitivamente, o nosso maior desejo deveria ser honrar a Deus, andando humildemente diante dos homens, demonstrando a nossa obediência ao Senhor.

Humildade é uma atitude de coração sem a qual ninguém poderá ser rico para com Deus (1 Pedro 3:4).
A importância da humildade encontra-se enfatizada, ao longo do Novo Testamento, como uma das mais excelentes manifestações da vida cristã (Romanos 12:3  >  1 Corintios 3:5-7  >  2 Corintios 3:5; Filipenses . 4:11-13).
O salmista reconheceu o valor da humildade concluindo que preserva a alma em paz (Salmos 69:32-33). 
Do mesmo modo, Jó deu, como exemplo de humildade, a sua paciência face à tribulação (Jó 1:22).


Contudo, Jesus é em toda a bíblia, o maior exemplo de humildade.
Paulo afirma que: “a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”
(Filipenses. 2:7-8).

2-
Piedade
Piedade é o segundo ingrediente que nos pode tornar ricos espiritualmente, é “o temor de Deus”.
O uso desta expressão, no Velho Testamento refere-se à verdadeira piedade (Provérbios. 1:7   >   Jó 28:28  >   Salmos. 19:9).
Não se trata de medo ou pavor; e sim de uma atitude de reverência, amor e confiança (compare Deuteronômio. 32:3-4  >  Oséias 11:1  >  Isaias 63:16  >  64:8).
O temor do Senhor, evita tornarmos descuidados para com as coisas de Deus, mantendo-nos, igualmente, afastados do pecado (Mt. 10:28  >  2 Co. 7:1  >  Fl. 2:12  >  Ef. 5:21  >  Hb. 12:28-29).

Como podem a humildade e o temor ao Senhor conduzir-nos à riqueza, honra e vida?
A humildade e o temor do Senhor estabelecem um relacionamento perfeito com deus e com os homens.
Ao humilde e temente a Deus, não é difícil constatar as suas faltas, bem como aceitar e perdoar as faltas dos outros, promovendo o seu respeito por eles.
Não está longe a possibilidade de confiar neles, mantendo um relacionamento quer profissional quer social.
Sem humildade e o temor do Senhor não há paz, tanto interior quanto exteriormente e, sem essa paz, não obstante o “monte” de riqueza, ninguém poderá ser rico.
3-
Concessão
Àquele que descobre o caminho divino para a riqueza, Deus promete a concessão de uma herança aos seus descendentes (Provérbios 13:22).
O “homem de bem” (que não é o homem rico) sugere tratar-se de um legado espiritual.
Se os teus herdeiros receberem um legado de fé, colocando os num relacionamento com Deus baseado na humildade e na reverência ao Senhor, estarás a doar-lhes a maior e melhor das riquezas que a vida humana pode almejar

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Rede

AJUDE A MAIS PESSOAS ENCONTRAR NOSSA PAGINA CLIQUE EM CURTIR ABAIXO:

Faça seu pedido de oração

Photobucket

FAÇA PARTE DA REDE AMIZADE GOSPEL

.Sejam bem vindos..

Atos 1: 8


Mas recebereis a virtude do Espiríto Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Reflexão:

No mundo atual, como na antiguidade as pessoas estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio da alma. Por isso que muitas vezes elas se perdem no meio de tantas propostas para a sua salvação. Não queremos ser diferentes de ninguém nem melhores do que alguém, contudo temos a fé no Senhor Jesus, que veio e nos mostrou o caminho para a liberdade espiritual. A palavra de Deus nos leva a esta liberdade, queremos colocar as pessoas neste caminho que viemos a conhecer com o amor de Nosso Senhor Jesus.
Neste trabalho de evangelização temos o projeto Semear pela internet, que vai mostrar o que estaremos fazendo em campo missionário, levando de várias formas a Palavra de Deus.


João 8: 32.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


A Rede Amizade Gospel.

Sobre a direção do Evangelista Marcello Ferraz, vem através do poder do Espírito Santo, abrir as portas da Internet, levando a palavra de Deus para todos os povos.

Marcos 16: 15-20.


Evangelizar o mundo.
E falou para todo mundo, vão por todo o mundo, preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão outras línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e vão impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de ter falado para eles, foi recebido no céu, e assentou-se á direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Local para Transmissão dos Programas.

Na própria residência de quem se interessar em fazer um horário.


De que forma é feita a transmissão.

Feita pela internet.

Necessário somente um computador com internet instalado.

Trabalhos a serem realizados.

Elaborar programa de no máximo 1 hora de duração.

Este programa deverá ter um horário fixo.

Exigência para se fazer um programa.

Ser um evangélico batizado.

Contato.

Evangelista Marcello Ferrraz. Fone(44) 98130341 –

E-mail: sac@redeamizadegospel.com.br

Facebook: Evangelista Marcello Ferraz.

Skype: web.radio.ferraz


Cuidados a serem tomados pelos responsáveis dos trabalhos:

Deve haver preparo espiritual.

Deve haver muita oração e estudos bíblicos.

Deve ser selecionadas pessoas para esse trabalho, devendo os mesmos serem compromissados para tal ministério.

Procurar cumprir assiduamente os compromissos com os trabalhos.

A literatura deve ser bem selecionada.

Cuidado para não deixar que seja usado para fins escusos.

Isaías 55:7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

JUSTUS

JUSTUS
Sistema Eclesiástico

Sistema Eclesiástico JUSTUS

O sistema Justus nasceu com o intuito de ser diferente de todas as demais soluções encontradas no mercado para a área de gestão de igrejas. Abordando uma interface simples e com alta tecnologia, o Justus fornece ao usuário um coleção de ferramentas que o permitam gerenciar sua igreja ou ministério de forma efetiva e transparente, podendo fornecer aos cidadãos uma visão clara das suas contribuições, bem como obter um controle gerencial sobre as rotinas administrativas que envolvem seu trabalho.

O Justus foi desenvolvido utilizando uma tecnologia 100% WEB, fornecendo alta conectividade e apresentando relatórios gerenciais em tempo real. Além disso, o sistema apresenta características tecnológicas que permitem seu acesso em qualquer dispositivo conectado a internet, como tablets, smartfones etc..

Para conhecer um pouco mais sobre a solução eclesiástica JUSTUS, basta digitar a seguinte URL no seu navegador: ”app.abraao.net” e em seguida digitar o login: ”adminteste” e a senha ” 1”.

Sejam Bem vindos a um novo conceito de gestão !

Contatos:

Gustavo Bisognin

048 88017776

048 34137774

gbisog@gmail.com

Apresentação do Módulo Financeiro

Justus - Módulos Contas a Pagar

Evangelista Marcello Ferraz. Tecnologia do Blogger.
 
Top