
Como barulho não me convence, fiquei analisando cada palavra que saia da boca daquele homem de Deus (sempre costumo fazer isso).
No meio da mensagem houve um momento que meus ouvidos ficaram grudados no rádio, pois o pastor começou a tratar sobre um tema, que segundo ele, era muito importante. Então eu fiquei atento para aprender com o servo do Senhor.
Para a minha surpresa e decepção o tal assunto dito como 'muito sério' pasmem… O Pastor se mostrou muito preocupado com algumas irmãs que estavam usando o “lascão” da saia acima do joelho. Pois é! Eu fiquei tão surpreso quanto você.
Respeito muito o determinado pastor e a Igreja que ele preside, mas gostaria de informar que ele não foi chamado por Deus para ser estilista, foi chamado para pastorear.
Pastor nem um têm direito de mandar na roupa da mulher de ninguém, o papel do Pastor é pregar o evangelho ensinando a verdade e não a moda.
A salvação ao consiste em rituais.
Quando alguém verdadeiramente entrega a sua vida a Jesus as mudanças acontecem por obra do Espírito Santo na vida da pessoa e não por imposição da Igreja. Não nascemos para sermos marionetes de Igrejas que mais parecem senzalas.
Conheço vários testemunhos de pessoas que deixaram de ser escravos do pecado para se tornarem escravos de certas Igrejas em nome de um grau de santidade inatingível.
Definitivamente, esse não foi o evangelho que Jesus pregou. Durante seus dias na pele humana, o filho de Deus não pregou uma Igreja de aparências mais uma Igreja que não se encontra nos valores exterior, mas assim, no interior.
Para Jesus, pouco importa se o “lascão” da sua saia é abaixo ou acima do joelho, o que importa é que seu coração e sua vida esteja no altar de Deus.
Quando o Espírito Santo age na vida de alguém, ela reconhece como se deve vestir e como se porta um Homem e uma Mulher de Deus sem precisar de imposição doutrinaria da Igreja.
Não pensem que estou aprovando a conduta de algumas pessoas que se vestem de maneira ridícula e vergonhosa.
Termino afirmando que não precisamos de “Estilistas” nos Púlpitos, precisamos de Pastores pregando o evangelho simples e sem misturas.
Fonte: http://www.melqui.net/reflexoes/pastor-ou-estilista
0 comentários:
Postar um comentário