Player da Rede Amizade Gospel

Photobucket

Photobucket

Rev. Augustus Nicodemus faz crítica ao movimento apostólico brasileiro: “Você não precisa de apóstolo hoje, porque os verdadeiros já fizeram a sua obra”; AssistaNo início da última semana o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizou uma palestra sobre movimento apostólico evangélico brasileiro. Com o tema “Apostolado no Brasil – Uma análise do movimento apostólico evangélico”, a palestra foi promovida durante o Café Teológico na Galeria Cultura Bíblica e teve o apoio da Editora Fiel.
A palestra teve como base a pesquisa realizada pelo reverendo durante seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA), para um livro que está escrevendo sobre o tema, e que será lançado ainda esse ano. Entre os pontos tratados na palestra, os principais foram: “Verdadeiros Apóstolos”, “A nova reforma apostólica”, “Falsos apóstolos nos tempos da igreja primitiva”, “Apóstolo não é um Dom” e “Dominionismo”.
Explicado que o foco de seus estudos foi uma análise sobre os autodenominados apóstolos do movimento neopentecostal, o pastor que muitos desses ditos apóstolos se utilizam do termo de maneira errada e que, inclusive, muitas vezes se apresentam como superiores aos 12 (apóstolos que acompanharam Jesus em seu ministério).
- Já na época do novo testamento, tinha gente querendo ser apóstolo. A gente lê lá em segunda Coríntios capítulo 11 verso 4, capítulo 11 verso 13, capítulo 12 verso 11, Paulo se referindo a falsos apóstolos, ou “super apóstolos” de maneira zombeteira – afirma Nicodemus em sua palestra, explicando que ao estudarmos o contexto percebemos que se tratava de pessoas que se infiltravam na igreja afirmando serem apóstolos de Jesus e ensinando falsas doutrinas.
Ao longo de sua palestra, o pastor tratou do tema fazendo uma análise desde a origem do termo “apóstolo” até os diferentes entendimentos dados ao conceito ao longo da história e, segundo os organizadores da palestra, ressaltou “os movimentos heréticos que algumas destas falácias iniciaram”.
Sua palestra culminou com uma análise do presente fenômeno apostólico evangélico brasileiro, sobretudo no pentecostalismo. Citando nomes com Renê Terra Nova, Valnice Milhomens e Neuza Itioka, Nicodemus explica que todos esses ditos apóstolos são constituídos apóstolos por alguma visão, em que afirmam que Deus apareceu a eles dizendo que são apóstolos. Ele ressalta ainda que o movimento apostólico tem como “líder” e mentor mundial o teólogo C. Peter Wagner, percursor da doutrina da batalha espiritual.
Nicodemus explica que, após Wagner perceber o fracasso da doutrina da batalha espiritual, ele relata ter tido uma visão de Deus dizendo para ele que “faltavam generais nessa guerra”, surgindo assim os princípios para a chamada Nova Reforma Apostólica, que culminou no movimento apostólico moderno que hoje é adotado por várias denominações neopentecostais.
O ponto central da crença desse movimento, segundo explica Nicodemus, é a ideia de que Deus irá restaurar o mundo antes da segunda vinda de Jesus, dando aos crentes prosperidade e curas; e que promoverá essa restauração através das igrejas que estão sob a do modelo apostólico de governo.
No Brasil, ele explica que tal movimento se iniciou em agosto de 2001, quando o apóstolo Roni Chaves, da Costa Rica, ungiu “os primeiros apóstolos brasileiros” ligados à Nova Reforma apostólica: Valnice Milhomens, Arles Marques, Mike Shea e Jesher Cardoso. Porém, ele ressalta que outros líderes evangélicos se utilizam do termo de maneira isolada, como um título em suas denominações.
Nicodemus explica também o uso do título “paipóstolo” por Renê Terra Nova. Segundo ele, o termo nasceu de uma visão que Terra Nova afirma ter tido na qual Deus mandou que ele gerasse uma “geração apostólica” que iria governar o Brasil. Foi então que o movimento do G12 entrou como “método de preparação de apóstolos”. Além disso, foram criadas várias redes apostólicas no Brasil, de forma a unir as igrejas que acreditam nesse modelo de governo apostólico.
Ao fim de sua palestra, Augustus Nicodemus ressaltou algumas práticas heréticas defendidas pelas igrejas apostólicas, como o resgate de costumes judaicos e até mesmo a ideia que os apóstolos são intermediários entre Deus e seus seguidores de forma que “ninguém vai ao pai senão por um apóstolo”. Ele destaca também falsas profecias, como a afirmação de Renê Terra Nova de que Jesus voltaria em 2011, a manipulação da Bíblia a falta de conhecimento teológico por parte desses líderes, e a teologia da prosperidade, que ele afirma ser a base do movimento.
- Esse movimento é chamado de Nova Reforma Apostólica. Então minha crítica vai ser dizer: primeiro que não é nova, não é reforma e muito menos apostólica – resume Nicodemus, afirmando ser incorreta a comparação feita pelos defensores desse movimento com a Reforma Protestante, uma vez que querem colocar seus apóstolos acima até mesmo da autoridade das escrituras.
- Você não precisa de apóstolo hoje, porque os verdadeiros já fizeram a sua obra – finaliza.
 ----------

Fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/rev-augustus-nicodemus-critica-movimento-apostolico-brasileiro-66180.html

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Rede

AJUDE A MAIS PESSOAS ENCONTRAR NOSSA PAGINA CLIQUE EM CURTIR ABAIXO:

Faça seu pedido de oração

Photobucket

FAÇA PARTE DA REDE AMIZADE GOSPEL

.Sejam bem vindos..

Atos 1: 8


Mas recebereis a virtude do Espiríto Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Reflexão:

No mundo atual, como na antiguidade as pessoas estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio da alma. Por isso que muitas vezes elas se perdem no meio de tantas propostas para a sua salvação. Não queremos ser diferentes de ninguém nem melhores do que alguém, contudo temos a fé no Senhor Jesus, que veio e nos mostrou o caminho para a liberdade espiritual. A palavra de Deus nos leva a esta liberdade, queremos colocar as pessoas neste caminho que viemos a conhecer com o amor de Nosso Senhor Jesus.
Neste trabalho de evangelização temos o projeto Semear pela internet, que vai mostrar o que estaremos fazendo em campo missionário, levando de várias formas a Palavra de Deus.


João 8: 32.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


A Rede Amizade Gospel.

Sobre a direção do Evangelista Marcello Ferraz, vem através do poder do Espírito Santo, abrir as portas da Internet, levando a palavra de Deus para todos os povos.

Marcos 16: 15-20.


Evangelizar o mundo.
E falou para todo mundo, vão por todo o mundo, preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão outras línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e vão impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de ter falado para eles, foi recebido no céu, e assentou-se á direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Local para Transmissão dos Programas.

Na própria residência de quem se interessar em fazer um horário.


De que forma é feita a transmissão.

Feita pela internet.

Necessário somente um computador com internet instalado.

Trabalhos a serem realizados.

Elaborar programa de no máximo 1 hora de duração.

Este programa deverá ter um horário fixo.

Exigência para se fazer um programa.

Ser um evangélico batizado.

Contato.

Evangelista Marcello Ferrraz. Fone(44) 98130341 –

E-mail: sac@redeamizadegospel.com.br

Facebook: Evangelista Marcello Ferraz.

Skype: web.radio.ferraz


Cuidados a serem tomados pelos responsáveis dos trabalhos:

Deve haver preparo espiritual.

Deve haver muita oração e estudos bíblicos.

Deve ser selecionadas pessoas para esse trabalho, devendo os mesmos serem compromissados para tal ministério.

Procurar cumprir assiduamente os compromissos com os trabalhos.

A literatura deve ser bem selecionada.

Cuidado para não deixar que seja usado para fins escusos.

Isaías 55:7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

JUSTUS

JUSTUS
Sistema Eclesiástico

Sistema Eclesiástico JUSTUS

O sistema Justus nasceu com o intuito de ser diferente de todas as demais soluções encontradas no mercado para a área de gestão de igrejas. Abordando uma interface simples e com alta tecnologia, o Justus fornece ao usuário um coleção de ferramentas que o permitam gerenciar sua igreja ou ministério de forma efetiva e transparente, podendo fornecer aos cidadãos uma visão clara das suas contribuições, bem como obter um controle gerencial sobre as rotinas administrativas que envolvem seu trabalho.

O Justus foi desenvolvido utilizando uma tecnologia 100% WEB, fornecendo alta conectividade e apresentando relatórios gerenciais em tempo real. Além disso, o sistema apresenta características tecnológicas que permitem seu acesso em qualquer dispositivo conectado a internet, como tablets, smartfones etc..

Para conhecer um pouco mais sobre a solução eclesiástica JUSTUS, basta digitar a seguinte URL no seu navegador: ”app.abraao.net” e em seguida digitar o login: ”adminteste” e a senha ” 1”.

Sejam Bem vindos a um novo conceito de gestão !

Contatos:

Gustavo Bisognin

048 88017776

048 34137774

gbisog@gmail.com

Apresentação do Módulo Financeiro

Justus - Módulos Contas a Pagar

Evangelista Marcello Ferraz. Tecnologia do Blogger.
 
Top