Player da Rede Amizade Gospel

Photobucket

Photobucket

Tirando o véu da maçonaria. Pode um cristão ser maçom? parte 1

mason - Priscila e Maxwell Palheta
Tirando o véu da maçonaria. Pode um cristão ser maçom? (2 Co 4.1-4)
PARTE 1/14
Introdução: Compreendendo porque inúmeras pessoas sentem uma enorme curiosidade para conhecer à cerca deste assunto. Na verdade, o simples fato deste tema está envolto a muitos segredos, fatalmente nos estimula a curiosidade. Dentro do possível, iremos expor o que descobrimos com pesquisas e investigações a fim de esclarecer os que estão sedentos por informações à cerca deste tema tão intrigante.

I - Por que vamos estudar a cerca da maçonaria?
1. Porque fomos comissionados por Jesus para ensinar, e ninguém pode ensinar aquilo que não sabe, e se não sabemos precisamos procurar aprender (Mt 28.19,20).
2. Porque somente conhecendo tal assunto, podemos responder convictamente aos que tentam seduzir os princípios cristãos, nivelando-os a uma mera filosofia e sabedoria humanista (Rm 1.15, 16).
3. Porque muitos pela sua ignorância, estarão sendo fatalmente ludibriados, por aquele que pode se transfigurar até em anjo de luz (1 Tm 6.3,4; 2 Tm 3.5; 2 Co 11.14).
4. Porque queremos dissipar as dúvidas no coração daqueles que sinceramente estão procurando saber, de fato, se um cristão pode ser maçom (Jd 23).

II – A origem da maçonaria.
Uma das grandes estratégias usadas pela maçonaria é o mistério. A maioria das pessoas que adentra na maçonaria tentam desvendar seus segredos e acabam enroscados como insetos em teia de aranha. São inúmeras as especulações a cerca da origem da maçonaria, entre elas podemos citar:
1. Segundo alguns historiadores, ela é proveniente do paganismo do velho Egito, associado ao paganismo da Babilônia e da antiga Grécia.
2. Outros declaram, que ela foi fundada por Hiram Abif – Rei de Tiro – o suposto arquiteto do templo de Salomão (1 Rs 5.1,2,6-11).
3. Outros declaram que ela é proveniente dos cavaleiros templários da idade média.

Sintetizando: Um cristão que busca a Deus com sinceridade, é investigador, e certamente contará com o discernimento dado pelo Espírito Santo, para não ser confiscado por este engodo. As especulações, desde a sua fundação até seus símbolos, estão recheadas de muitos mistérios, e acaba aguçando a curiosidade das pessoas. Que Deus faça brotar o entendimento na vida daqueles que lá estão com os olhos vendados.

Escola Bíblica Dominical – IEAD – Ministério Adoração e Compromisso – Pastor Rosinaldo.
Fonte:

Tirando o véu da maçonaria: Pode um cristão ser maçom? parte 2

mason - Priscila e Maxwell Palheta
Tirando o véu da maçonaria. Pode um cristão ser maçom? (2 Co 4.1-4)
PARTE 2/14
Introdução: Conhecemos a partir de agora a exposição mais coerente à cerca da origem da maçonaria.
III - Sua verdadeira origem – Ela é proveniente de uma cooperativa de pedreiros medievais que gozavam de grande prestígio pelas suas construções góticas de igrejas e catedrais. No século XVI, houve um declínio dessas construções, todavia, na Inglaterra os pedreiros fundaram esta confraria abrindo espaço para membros da alta nobreza. No dia 24 de julho de 1717 quatro destas lojas se coligaram para construir a “Grande Loja de Londres’. Em 1723 foi estabelecido o estatuto com as primeiras regras da instituição, o mesmo elaborado pelo pastor presbiteriano James Anderson; o qual deixou de fora apenas os ateus e os libertinos.
1. Para quem não sabe, o nome vem do francês “Franc-maçonnerie’. Franc = Livre, e Maçon = Pedreiro. Franco-maçonaria significa respectivamente: Associação de Pedreiros Livres. Eis a razão pela qual, muitos dos seus símbolos são instrumentos usados pelos pedreiros, tais como: Esquadro, Prumo, Nível, Compasso etc.
2. Necessário se faz esclarecer, que estes objetos geralmente trazem dois significados. O primeiro exposto para a compreensão dos leigos, e o outro mais profundo de acordo com o grau alcançado pelo integrante.

IV – Tirando o véu – Se quisermos tirar o véu da maçonaria, temos que saber o que eles declaram sobre si mesmo, pois somente assim, poderemos fazer um confronto com a verdade. Vamos tirar parte deste véu da maçonaria, examinando como um “Raio X” suas próprias declarações. As respostas e respostas aqui dadas são oriundas da fonte: Opúsculo, editado pelo Grande Oriente do Brasil, baseado em textos publicados no jornal “Três pontos”, da Argentina. Vamos às questões:
1. O que é a maçonaria? Resposta dada por eles: É uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Com o desenrolar do nosso estudo, você terá condições de comprovar a veracidade desta informação.
2. Quais são os seus princípios? Resposta: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Diante desta resposta, vamos avaliar os fatos.
A maçonaria apregoa a liberdade, que liberdade é esta, que o iniciante é obrigado a jurar requerendo a morte para si mesmo caso revele os segredos que lhe foram repassados? Observe uma parte do juramento do Rito Francês: Consinto, seu eu vier a perjurar, que o pescoço me seja cortado, o coração e as entranhas arrancadas, o meu corpo queimado, reduzido a cinzas, e minhas cinzas lançadas ao vento, e que me minha memória fique em execração entre todos os maçons. O Grande Arquiteto do Universo me ajude!
* Isto contradiz completamente o ensino de Jesus (Jô 18.19,20).
Sintetizando: Ficou bem nítido e completamente esclarecido para entendermos que existem coisas ocultas por trás desta estrutura, acompanhe o que está porvir.

Escola Bíblica Dominical – IEAD – Ministério Adoração e Compromisso – Pastor Rosinaldo.
 Fonte:

Tirando o véu da maçonaria: Pode um cristão ser maçom? parte 3

mason - Priscila e Maxwell Palheta
Tirando o véu da maçonaria. Pode um cristão ser maçom? (2 Co 4.1-4)
PARTE 3/14
Introdução: Continuaremos falando à cerca dos princípios apregoados pela maçonaria que são Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Dissertaremos um pouco sobre a igualdade.
Argumento lógico
1. Que igualdade é esta, que veta o ingresso de pessoas que no passado tiveram manchas que macularam a sua história moral.
2. De fato, a igualdade não existe nem mesmo nos ensinamentos repassados para seus membros, pois quem está em um determinado grau, não pode conhecer os ensinamentos de um grau superior.
3. É difícil visualizar esta igualdade quando a maçonaria não permite a presença das esposas dos membros em suas reuniões. Para que houvesse um alcance maior na sociedade, foram criados outros segmentos para as mulheres, moços e moças. São eles:
a. Estrela do Oriente – mulheres parentes de maçons
b. Demolay – para rapazes – Jacques DeMolay foi o último grão-mestre dos templários e foi queimado em 11 de março de 1314 em Paris, na estaca por ser homossexual, pedófilo (amante de criancinhas), por praticar feitiçaria e adorar um deus falso chamado Baphomet.
c. Filhas de Jó – para moças.

* No livro de Albert Mackey, Encyclopedia of Mansory, (pág. 307), há uma lei da Maçonaria que é conhecida como Lei de Salique. Ela diz que as mulheres não podem se tornar maçons; porém, vale ressaltar, que no passado, algumas mulheres foram aceitas. Alguns exemplos são:
1.Condessa Barkoczy, da Hungria – foi iniciada na Loja húngara da maçonaria.
2.Helena Petrovna Blavatsky – fundadora da ocultista Sociedade Teosófica, foi iniciada na maçonaria durante a primeira parte do século XIX. Entre as pessoas que aprenderam satanismo com ela estão Adolf Hitler, Lênin e alguns outros líderes comunistas.
3.Annie Besant – líder da profundamente satânica Sociedade Teosófica.
4.Alice A. Bailey – Sucedeu Annie Besant como líder da Casa da Teosofia. Alice e seu marido [Foster Bailey, um maçom de Grau 32] foram membros da Co-Maçonaria.

Argumento Teológico
1. Que igualdade é esta, que para ingressar na maçonaria, é requisito indispensável ter uma condição financeira suficiente, para promover não somente as necessidades da família, mas, também a sustentação das obras da instituição? (2 Co 8.2,3; 9.6,7).

2. O cristianismo é bem diferente disto, observe as exposições abaixo:
a. Jesus chama a todos indiscriminadamente (Mt 11.28).
b. Ele chama desde as criancinhas até os adultos, configurados como condenados (Jô 8.1 – 11).
c. Jesus encarnou (tomou forma humana), por causa dos pecadores (Mc 2.17; 1 Tm 1.15).
d. Deus não faz acepção de pessoas (At 10.34; Tg 2.9).
e. A salvação é um direito estendido a todo aquele que crê (Mc 16.15).

Escola Bíblica Dominical – IEAD – Ministério Adoração e Compromisso – Pastor Rosinaldo.
Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Rede

AJUDE A MAIS PESSOAS ENCONTRAR NOSSA PAGINA CLIQUE EM CURTIR ABAIXO:

Faça seu pedido de oração

Photobucket

FAÇA PARTE DA REDE AMIZADE GOSPEL

.Sejam bem vindos..

Atos 1: 8


Mas recebereis a virtude do Espiríto Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Reflexão:

No mundo atual, como na antiguidade as pessoas estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio da alma. Por isso que muitas vezes elas se perdem no meio de tantas propostas para a sua salvação. Não queremos ser diferentes de ninguém nem melhores do que alguém, contudo temos a fé no Senhor Jesus, que veio e nos mostrou o caminho para a liberdade espiritual. A palavra de Deus nos leva a esta liberdade, queremos colocar as pessoas neste caminho que viemos a conhecer com o amor de Nosso Senhor Jesus.
Neste trabalho de evangelização temos o projeto Semear pela internet, que vai mostrar o que estaremos fazendo em campo missionário, levando de várias formas a Palavra de Deus.


João 8: 32.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


A Rede Amizade Gospel.

Sobre a direção do Evangelista Marcello Ferraz, vem através do poder do Espírito Santo, abrir as portas da Internet, levando a palavra de Deus para todos os povos.

Marcos 16: 15-20.


Evangelizar o mundo.
E falou para todo mundo, vão por todo o mundo, preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão outras línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e vão impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de ter falado para eles, foi recebido no céu, e assentou-se á direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Local para Transmissão dos Programas.

Na própria residência de quem se interessar em fazer um horário.


De que forma é feita a transmissão.

Feita pela internet.

Necessário somente um computador com internet instalado.

Trabalhos a serem realizados.

Elaborar programa de no máximo 1 hora de duração.

Este programa deverá ter um horário fixo.

Exigência para se fazer um programa.

Ser um evangélico batizado.

Contato.

Evangelista Marcello Ferrraz. Fone(44) 98130341 –

E-mail: sac@redeamizadegospel.com.br

Facebook: Evangelista Marcello Ferraz.

Skype: web.radio.ferraz


Cuidados a serem tomados pelos responsáveis dos trabalhos:

Deve haver preparo espiritual.

Deve haver muita oração e estudos bíblicos.

Deve ser selecionadas pessoas para esse trabalho, devendo os mesmos serem compromissados para tal ministério.

Procurar cumprir assiduamente os compromissos com os trabalhos.

A literatura deve ser bem selecionada.

Cuidado para não deixar que seja usado para fins escusos.

Isaías 55:7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

JUSTUS

JUSTUS
Sistema Eclesiástico

Sistema Eclesiástico JUSTUS

O sistema Justus nasceu com o intuito de ser diferente de todas as demais soluções encontradas no mercado para a área de gestão de igrejas. Abordando uma interface simples e com alta tecnologia, o Justus fornece ao usuário um coleção de ferramentas que o permitam gerenciar sua igreja ou ministério de forma efetiva e transparente, podendo fornecer aos cidadãos uma visão clara das suas contribuições, bem como obter um controle gerencial sobre as rotinas administrativas que envolvem seu trabalho.

O Justus foi desenvolvido utilizando uma tecnologia 100% WEB, fornecendo alta conectividade e apresentando relatórios gerenciais em tempo real. Além disso, o sistema apresenta características tecnológicas que permitem seu acesso em qualquer dispositivo conectado a internet, como tablets, smartfones etc..

Para conhecer um pouco mais sobre a solução eclesiástica JUSTUS, basta digitar a seguinte URL no seu navegador: ”app.abraao.net” e em seguida digitar o login: ”adminteste” e a senha ” 1”.

Sejam Bem vindos a um novo conceito de gestão !

Contatos:

Gustavo Bisognin

048 88017776

048 34137774

gbisog@gmail.com

Apresentação do Módulo Financeiro

Justus - Módulos Contas a Pagar

Evangelista Marcello Ferraz. Tecnologia do Blogger.
 
Top