Player da Rede Amizade Gospel

Photobucket

Photobucket

A Vida Cristã é uma Gerra Espiritual
TEXTO BÁSICO: EFÉSIOS 6: 10 – 20.
INTRODUÇÃO:
À primeira vista, o pensamento de guerra é inadequado nesta epístola. Até agora o apóstolo falou sobre coisas que eliminam divergências e produzem unidade e paz. A benção do Evangelho, que ele o Evangelho acaba com a hostilidade entre os homens e os une numa comunidade de paz (2.14 – 22).
Cristo é quem trouxe a paz por meio da cruz. Se analisarmos Efésios 5:22 – 6:9, o principal objetivo do apóstolo é dar fim à rivalidade e promover o desenvolvimento cristãos nas relações domésticas dentro da comunidade cristã primitiva.
Não obstante, esta repentina mudança do “cenário pacífico” da comunidade cristã para o “campo de batalha”, onde forças do mal são descritas como sendo um ataque violento das forças do mal contra os cristãos, não é sem justificativa. Esta mudança súbita de cena tem sua explicação. O apóstolo está lidando “com o invisível tanto com o visível”. As forças que ameaçam os cristãos ao prosseguirem pelo caminho da vida originam – se não só do contexto humano, mas também das hostes sobrenaturais da maldade. Os cristãos pertencem a um mundo espiritual e também a um mundo natural, tornado comum serem atacados por forças espiritualmente más. As instruções do apóstolo têm o propósito de garantir ao cristão vitória na batalha.
I. O INIMIGO DO CRISTAO (6:12 – 13)
O inimigo a ser derrotado é o diabo e todos os seus exércitos de forças demoníacas do universo. Paulo deixa claro que a guerra cristã não é empreendida contra forças humanas, porque ele diz que não temos que lutar contra carne e sangue (12). Há vários postos na hierarquia dos exércitos de Satanás, mas é quase impossível distingui – los. Basta dizer que, pouco importando quão estável seja a vida dos filhos de Deus, nós os filhos de Deus não estamos livres dos ataques sutis de Satanás por agências da estrutura do poder maligno. Sim nossa luta é contra organizações e poderes espirituais. Nós enfrentamos o poder invisível que controla este mundo tenebroso, agentes espirituais do próprio quartel – general do mal ( Efésios 2:2b).
Em apocalipse 20:2, a Bíblia nos revela o diabo como o dragão, representando através deste símbolo certas características: pés de leão – representando a sua força; asas de águia – representando a sua agilidade; e cauda de serpente – a sua sagacidade, ou seja, a sua astúcia.
Em 1PEDRO 5:8, a Bíblia nos revela o diabo como leão que ruge buscando a quem possa devorar.
Inclusas nas ciladas do diabo estão todas as múltiplas tentações à incredulidade, ao pecado, frieza espiritual e à conformidade com o mundo que se opõe ao crente. As astutas ciladas do diabo, ou seja, as maquinações ou estratagemas têm a intenção de transmitir a idéia de planos enganosos, armadilhas. Os ataques que o cristão sofre são mais que de origem mental, pois o próprio Paulo tivera extensa experiência com as obras do diabo, levando – o a afirmar: “Não ignoramos os seus ardis” (2Co 2.11; cf. 1 Co 7.5; 2 Co 11.3,14; 1 Ts 2.18).
II. A FONTE DA NOSSA FORÇA (6:10 – 13)
Em Colossences 2.15 – a Bíblia nos diz; que Jesus despojou (tirou o poder) dos principados e potestades os expôs publicamente e deles triunfou (venceu). Damos graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (1 Co 15:57). Por isso Paulo nos diz; no demais, ou seja, daqui em diante; fortalecei – vos no Senhor e na força do seu poder (v.10).
Porque a nossa fonte de força esta em Deus. Devemos crescer nesse poder. Em Efésios 1; 19, Paulo ora para que os crentes sejam tão iluminados que entendam a sobreexcelente grandeza do seu poder, e percebam a operação da força do seu poder pela fé. Em Efésios 3;16, Paulo ora para que eles sejam fortalecidos com poder pelo Espírito. Nesse ponto, Paulo lida com uma experiência mais profunda do Espírito Santo. Ou seja, a ênfase não esta na aquisição de novo poder, mas no uso da força que os cristãos agora possuem pela união com Cristo. No conflito com os poderes demoníacos, os cristãos têm de utilizar, de forma imediata e contínua, o poder de Cristo para terem vitória. O que se aplica para o cristão individualmente também se aplica para a igreja coletivamente, quando esta procura deter a ação do mal no mundo. Jesus Cristo nos disse; e as portas do inferno não prevaleceram contra a minha igreja (Mateus 16.18b).
III. A ARMADURA DE DEUS (6: 14 – 17)
Mantendo – se “fortes no Senhor”, ou seja, equipando – se com a armadura de Deus, os cristãos vencem prosperamente as lutas contra as forças das trevas. Esta é a certeza de Paulo. O que Paulo realmente esta querendo nos ensinar é que devemos nos revestir do novo homem (Cf. Efésios 4:17-24). Pois somente aquele que é nascido de novo, do Espírito Santo, pode resistir e ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
* A PRIMEIRA PARTE DA ARMADURA, A PARTE DEFENSIVA, (6:13 – 14).
Se observarmos em Efésios 6:13 – Paulo está nos ensinando sobre a moral do crente. Uma vida virtuosa, cheia do Espírito Santo e resultando assim no fruto do Espírito. Praticando a palavra, fundamentando assim a nossa vida no testemunho da verdade e justiça, ou seja, a santidade sem a qual ninguém verá a Deus (Hb. 12:3). Sendo assim como um “homem prudente que escuta as palavras (o Evangelho) e as pratica, edificando a sua casa sobre a rocha” (Cf. Mt. 7:24-28).
* A SEGUNDA PARTE DA ARMADURA, A PARTE OFENSIVA, (6:15 – 17).
Agora se observarmos em Efésios 6:15,”calçados o pés na preparação do evangelho da paz”, têm a finalidade de dizer que Deus nos deu a motivação, o poder para seguir pregando o evangelho, proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente nele. Essas são as novas que todos precisam ouvir. Ou seja, a espada do Espírito que é a palavra de Deus deve ser pregada, anunciada, no poder do Espírito Santo.
* A TERCEIRA PARTE DA ARMADURA, A ORAÇAO POR TODOS OS SANTOS, (6: 18 – 20).
O apóstolo está nos dizendo que toda a armadura deve ser colocada através da oração. O soldado cristão só consegue se manter fiel, sendo bem sucedido na resistência aos inimigos espirituais, somente quando permanece em espírito de oração, sempre pronto a pôr suas necessidades diante do Senhor.
Devemos orar sempre, ou seja, em todo o tempo (6:18), orar no Espírito (6:18), e orar com toda a perseverança e suplica por todos os santos (6:18) e orar por aqueles que fazem a frente de batalha, os nossos pastores e lideres (6:19-20).
Estas são as armas que Deus nos concede para que possamos enfrentar estas oposições demoníacas e depois de tudo ficar firmes: testemunho de uma vida santa; o testemunho da
pregação da palavra o Evangelho; e o testemunho de uma vida de oração por nós e por toda a igreja.
CONCLUSÃO:
A idéia central do texto é nos revelar e ensinar que estamos em guerra. Estamos participando de uma batalha espiritual. Todos os crentes se encontram sujeitos aos ataques do inimigo. Por isso devemos usar toda completude da armadura divina para assim resistirmos a esses ataques e permanecermos firmes em Deus de pé, inabálaveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Rede

AJUDE A MAIS PESSOAS ENCONTRAR NOSSA PAGINA CLIQUE EM CURTIR ABAIXO:

Faça seu pedido de oração

Photobucket

FAÇA PARTE DA REDE AMIZADE GOSPEL

.Sejam bem vindos..

Atos 1: 8


Mas recebereis a virtude do Espiríto Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Reflexão:

No mundo atual, como na antiguidade as pessoas estão sedentas de algo que lhes preencha o vazio da alma. Por isso que muitas vezes elas se perdem no meio de tantas propostas para a sua salvação. Não queremos ser diferentes de ninguém nem melhores do que alguém, contudo temos a fé no Senhor Jesus, que veio e nos mostrou o caminho para a liberdade espiritual. A palavra de Deus nos leva a esta liberdade, queremos colocar as pessoas neste caminho que viemos a conhecer com o amor de Nosso Senhor Jesus.
Neste trabalho de evangelização temos o projeto Semear pela internet, que vai mostrar o que estaremos fazendo em campo missionário, levando de várias formas a Palavra de Deus.


João 8: 32.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


A Rede Amizade Gospel.

Sobre a direção do Evangelista Marcello Ferraz, vem através do poder do Espírito Santo, abrir as portas da Internet, levando a palavra de Deus para todos os povos.

Marcos 16: 15-20.


Evangelizar o mundo.
E falou para todo mundo, vão por todo o mundo, preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão outras línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e vão impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de ter falado para eles, foi recebido no céu, e assentou-se á direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Local para Transmissão dos Programas.

Na própria residência de quem se interessar em fazer um horário.


De que forma é feita a transmissão.

Feita pela internet.

Necessário somente um computador com internet instalado.

Trabalhos a serem realizados.

Elaborar programa de no máximo 1 hora de duração.

Este programa deverá ter um horário fixo.

Exigência para se fazer um programa.

Ser um evangélico batizado.

Contato.

Evangelista Marcello Ferrraz. Fone(44) 98130341 –

E-mail: sac@redeamizadegospel.com.br

Facebook: Evangelista Marcello Ferraz.

Skype: web.radio.ferraz


Cuidados a serem tomados pelos responsáveis dos trabalhos:

Deve haver preparo espiritual.

Deve haver muita oração e estudos bíblicos.

Deve ser selecionadas pessoas para esse trabalho, devendo os mesmos serem compromissados para tal ministério.

Procurar cumprir assiduamente os compromissos com os trabalhos.

A literatura deve ser bem selecionada.

Cuidado para não deixar que seja usado para fins escusos.

Isaías 55:7

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

JUSTUS

JUSTUS
Sistema Eclesiástico

Sistema Eclesiástico JUSTUS

O sistema Justus nasceu com o intuito de ser diferente de todas as demais soluções encontradas no mercado para a área de gestão de igrejas. Abordando uma interface simples e com alta tecnologia, o Justus fornece ao usuário um coleção de ferramentas que o permitam gerenciar sua igreja ou ministério de forma efetiva e transparente, podendo fornecer aos cidadãos uma visão clara das suas contribuições, bem como obter um controle gerencial sobre as rotinas administrativas que envolvem seu trabalho.

O Justus foi desenvolvido utilizando uma tecnologia 100% WEB, fornecendo alta conectividade e apresentando relatórios gerenciais em tempo real. Além disso, o sistema apresenta características tecnológicas que permitem seu acesso em qualquer dispositivo conectado a internet, como tablets, smartfones etc..

Para conhecer um pouco mais sobre a solução eclesiástica JUSTUS, basta digitar a seguinte URL no seu navegador: ”app.abraao.net” e em seguida digitar o login: ”adminteste” e a senha ” 1”.

Sejam Bem vindos a um novo conceito de gestão !

Contatos:

Gustavo Bisognin

048 88017776

048 34137774

gbisog@gmail.com

Apresentação do Módulo Financeiro

Justus - Módulos Contas a Pagar

Evangelista Marcello Ferraz. Tecnologia do Blogger.
 
Top